Translate

quinta-feira, 1 de maio de 2014

Turismo na Copa: Cubatti (Paraíba)

Para quem curte viajar nas férias para a Região Nordeste, no Mês da Copa do Mundo não deixe de Conhecer Barra de Santa Rosam uma cidade tranquila e que em 2014 irá receber vários turistas, pela sua traquilidade e por causa da Copa.

HISTÓRIA DA CIDADE 
Uma propriedade pertencente a José dos Santos de Oliveira, situada à margem direita do Rio Curimataú, por volta do ano de 1880, deu origem ao atual município de Barra de Santa Rosa. O povoado, propriamente dito, teve início em 1888, num dia de quinta-feira, quando pela primeira vez foi realizada uma feira livre ao pé de uma antiga quixabeira. 
O local era ponto de encontro de comerciantes e homens de negócios que tanto vinham do Sertão, como do Brejo e chamando a atenção de muitas regiões.  
Logo, muitas famílias foram fixando suas moradias no local. 




Distância da Capital: 139 km

Turismo


Seu único ponto turístico é a Praça Frei Martinho.



Com a construção da igreja matriz em Barra de Santa Rosa pelo  frade franciscano  Frei Martinho, ficou um grande espaço na frente da mesma  e a comunidade começou a usar as tardes  como local de encontros e as crianças usavam para pequenas peladas de futebol. Quando o 3º Batalhão De Engenharia Do Exercito chegou em nossa cidade em 1959, para construir o açude do Curimataú, dois benefícios o exercito fez, o primeiro foi uma quadra de esportes na escola professor José coelho e o outro foi à praça Frei Martinho, num terreno doado pelo Sr. Silvino Casado, pai de Chico de Silvino um agricultor da região. No governo municipal que teve o Sr. José Ribeiro Diniz a frente da administração local em 1963 a 1969 a  praça foi totalmente reconstruída e teve  uma reforma no governo de Sólon Diniz em 1989 à 1992.

Fotos




Nenhum comentário:

Postar um comentário