Translate

sexta-feira, 2 de maio de 2014

Turismo na Copa: Boa Vista (Paraíba)

Para quem curte viajar nas férias para a Região Nordeste, no Mês da Copa do Mundo não deixe de Boa Vista. Uma cidade tranquila e que em 2014 irá receber vários turistas, pela sua traquilidade e por causa da Copa.  Visite boa Vista, que eu sei que você vai gostar.


Distância da Capital: 152 km

Turismo


Boa Vista que é conhecida como a terra do queijo e da bentonita, dispõe de uma série de atrativos que vêm chamando a atenção, de forma progressiva, de grandes empresas de turismo, tendo como fator determinante as belíssimas riquezas naturais, além de contar com diversos eventos, alguns mais do que tradicionais, e que ao longo do ano, fazem a animação da cidade.

Em 29 de abril é comemorado o aniversário de emancipação política da cidade, onde ocorre a Filarmônica – grande encontro de bandas filarmônicas de várias cidades do estado da Paraíba. Em junho, a Prefeitura Municipal promove o Concurso de Quadrilhas Juninas. Em agosto, a animação fica por conta da Expofeira de caprinos e ovinos, com corrida de jegue e concurso de cabra leiteira. No final de Outubro ocorre a Feira de Artesanato, promovida pela Cooperativa As Cabritas de Boa Vista e pelo Grupo de Voluntárias. No final de Novembro existe a Festa do Padroeiro "BOM JESUS DOS MARTÍRIOS", com mais de 140 anos de tradição, com Procissão dos Motoristas, Missa do Vaqueiro, disputa para escolha da Rainha da Festa e muita animação no pavilhão além dos concertos musicais, da Filarmônica Municipal, do Balé Municipal e do Coral Luzes, comandados pelo Maestro Gedeão Faustino, pela bailarina Fernanda Barreto, e pela regente Silvana Teles, respectivamente.

Fotos





Nenhum comentário:

Postar um comentário