Translate

domingo, 4 de maio de 2014

Mataraca: Um lugar ao Sol

Se você puder ir à Paraíba durante a Copa, não deixe de passar por Mataraca, uma cidade pacata, que o turismo é seu ponto forte, com suas festas Religiosas, e sua Natureza exuberante. Seu Aniversário de Emancipação é no Dia 17 de Junho. No tempo da Copa. Seu clima é temperado, por isso não é tão quente,  sua temperatura média é 24ºC, e se localiza no litoral. Fica a 84 km de João Pessoa, e aproximadamente, 92 km de Natal, sede da Copa. Tem vários pontos turísticos que vocês devem ver por lá, como as belas praias, e também comer comidas típicas da cidade.

Principais Pontos Turísticos
Ordenhas, cavalgadas e trilha ecológica
 

Oferecidas pelo hotel fazenda do município.


Praia Barra de Camaratuba


Camaratuba é a última praia da Paraíba, fica a 13 quilômetros do Rio Grande do Norte (divisa). A Barra é formada por pequenas baías. A ponta já faz parte da reserva potiguara. Suas águas encontram os rios Mamanguape e Cumarú, ambos da reserva indígena.


Preservação da área de mangue

A Câmara Municipal de Mataraca aprovou no dia 13 de fevereiro/98 uma lei municipal criando o Parque Ecológico de Barra do Camaratuba, que permite a preservação de toda a região manguezal do ambiente e o complexo Acaju Tibiró, que na língua tupi quer dizer praia do caju azedo ou de sabor desagradável. O parque protege 3.500 metros de mar.
O complexo envolve as praias a partir da foz seguindo por Cardosa, Tambá do Forte e Baía da Traição, que fazem parte do território dos índios Potiguara. A criação do parque contou com a luta de nativos e pessoas de fora que freqüentam a Barra do Camaratuba.

Turismo

São atrações turísticas a Igreja Matriz do Bom Jesus, um passeio pelo rio Camaratuba, um banho na Lagoa Encantada (um espelho de água cristalina cercado de mangabeiras) e o Parque Ecológico do Caranguejo-uçá(projeto do município em parceria com os governos estadual e federal, Universidade Federal da Paraíba e iniciativa privada), assim como a praia de Barra de Camaratuba, a aproximadamente 12 km da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário