Translate

sexta-feira, 9 de maio de 2014

Destino Copa do Mundo: Araruna (Paraíba)







Igreja Nossa Senhora de Fátima
Araruna é uma cidade paraibana, que tem o turismo como uma das suas principais fontes de renda.  Fica a 165 km de João Pessoa. Ela além de serras muito conhecidas do Brasil, tem uma das mais tradicionais festas de São João da Paraíba. O seu ponto turístico mais conhecido é a PEDRA DA BOCA, que as pessoas visitam por causa da sua forma que parece um sapo gigante engolindo um vaga-lume colossal. E tem festas de inverno, por causa da sua temperatura amena.

TURISMO:
Resumo
Prática de esportes radicais como: Rapel, Montai Bike, Bicicross, Traking, trilhas, caminhadas, acampamentos e desbravamento de túneis subterrâneos no Parque Ecológico Pedra da Boca são inevitáveis. A cidade possui também um acervo histórico centenário em suas casas no estilo colonial datadas do séc XVIII, anfiteatro e um parque religioso de Nossa Sra de Fátima e os ararunenses não podiam deixar de ser hospitaleiros e alegres.
Principais Pontos Turísticos

Pedra da Boca
Localizada na zona rural de Araruna, às margens do Rio Calabouço, divisa natural dos estados da Paraíba e do Rio Grande do Norte, a Pedra da Boca, com seus 336 metros de altura, se destaca majestosa entre outras formações rochosas que embelezam o Parque Estadual da Pedra da Boca, uma área de conservação ambiental de aproximadamente 157 hectares, criado em 07 de fevereiro de 2000 pelo Governo do Estado por meio do Decreto 14.889. A Pedra da Boca apresenta uma grande cavidade, a 60 metros do seu cume, que se assemelha a uma grande boca aberta, daí o nome. O local é ideal para a prática de esportes radicais como rappel (escalada) e salto de asa delta, praticado por turistas do gênero. O Parque possui um rico patrimônio natural, composto de cavernas e de diferentes formações rochosas destacando- se entre elas, além da Pedra da Boca, a Pedra da Caveira e a Pedra do Letreiro.

Pedra do Letreiro
Apresenta uma enorme gruta contendo gravuras de arte rupestre relativamente íntegras. Dentro da gruta existe uma capelinha onde são acesas velas que estão cobrindo as pinturas de fuligem. O sítio é de alta relevância histórica. 

EVENTOS
- Festa do São João na Serra - final do mês de junho;          

- Festa de Emancipação - 10 de julho;

- Festival de Inverno de Araruna - final do mês de agosto;

- Festa da Padroeira Nossa Senhora da Conceição - mês de dezembro. 


Fotos

Pedra da Boca (Seu ponto turístico mais conhecido)






Visão Aérea de Araruna



Visão Aérea de umas casas de Araruna

Araruna vista de uma serra



Nenhum comentário:

Postar um comentário