Translate

domingo, 25 de agosto de 2013

Falando um pouco sobre Piancó (Paraíba)








HISTÓRIA DA CIDADE:

A história do município Piancó está ligada a de Pombal, fundada pelos Oliveira Ledo. Em 1748, Francisco Dias D’Ávila, proprietário há mais de três décadas de uma fazenda de gado denominada Piancó, cedeu boa parte das terras para formar o patrimônio da primeira igreja.  
O nome Piancó originou-se do chefe dos índios Coremas, que assim se chamavam, e era também o nome do rio que por ali passava. Foram eles os primeiros habitantes da região. A palavra Piancó significa pavor, terror.

Significado do Nome:
O nome Piancó originou-se do chefe dos Índios Coremas, que assim se chamava. Foram eles os primeiros habitantes da região. O mesmo nome foi dado ao rio que banha todo o Vale do Piancó, constituído de vinte cidades. A palavra Piancó em Tupi significa terror, pavor.
Aniversário da Cidade:

08 de Novembro
Gentílico
piancoense
População
15.465 habitantes - censo IBGE/2010
hspace=0 CARACTERÍSTICAS:
A Prainha, as festas juninas, gente bonita, calorosa e acolhedora, fazem de Piancó, uma cidade linda e boa pra morar e fazer turismo. Venha conhecer tudo isso e se encantar.

Clima:
Temperado 
Temperatura Média:
26º C 

hspace=0 COMO CHEGAR:
Localização:
Região Oeste do Estado da Paraíba
Limites:
Ao Sul com Santana dos Garrotes, a sudoeste com Itaporanga, a Oeste com Igaracy, a Norte com Corernas e a Leste com Olho Dágua e Emas.
Acesso Rodoviário:
BR-230

Distâncias:

Da Capital:

395 km



Principal EVENTO:


 Junho
- A cidade de Piancó no interior da Paraíba revive um dos eventos mais tradicionais da igreja católica, a Festa de Santo Antônio. Ponto alto das comemorações, antecedida por trezena e novenários. Festa em praça pública.


Read more:http://www.ferias.tur.br/informacoes/5025/pianco-pb.html#ixzz2d1EUaIep

Nenhum comentário:

Postar um comentário