Translate

segunda-feira, 15 de julho de 2013

TURISMO NO NORDESTE BRASILEIRO EM 2014




Para os turistas que veem ao Brasil em 2014, para ver a Copa do Mundo, eu tenho uma boa sugestão de viagem: Ir até o Nordeste brasileiro, pois lá vocês verão uma boa paisagem e, é claro, ver coisas magníficas. O nordeste é muito mais que uma região seca e sem água: é uma região que contém a história do Brasil, fauna e flora diversificada, e clima variado. Perto da Região Norte, por exemplo, o clima é quente e úmido; no sertão é semiárido, na Borborema, é: seco e quente (parte leste) e chuvoso (parte oeste), e no litoral é muito chuvoso.


Vou dar algumas dicas para vocês:


Paraíba: No município de Sousa, temos o “Vale dos Dinossauros”, onde tem pegadas fossilizadas de animais pré-históricos; Em Patos temos várias festas, e também o Cruzeiro da “Cruz da Menina”, que é considerada santa pelos habitantes locais, e que ela já realizou vários milagres, até mesmo para pessoas que não são do Brasil.

Maranhão: As Belezas naturais desse estado fazem qualquer um ficar admirado. Os lençóis estão situados no litoral oriental desse estado. Esses lençóis são dunas perto do litoral, mais parecendo um verdadeiro deserto, entretanto, mais lindo.

Bahia: Este estado tem muitas festas famosas, como o Carnaval, e também história e cultura, como o Pelourinho e o Elevador de Salvador. A Chapada Diamantina é um destino que vale por muitos. Reúne cânions, quedas d’água, rios, corredeiras e cavernas, num cenário que varia entre Mata Atlântica, Cerrado e Caatinga, de onde brotam bromélias e orquídeas, assim como cactos.

Pernambuco: Um dos quatro estados nordestinos que sediarão a Copa do Mundo, ele também têm muita história e belezas. Só Para dar um exemplo de festa Religiosa, que envolve um pouco de Geografia, vou falar de Solidão. Essa cidade tem uma festa em fevereiro que é da padroera Local: Nossa Senhora de Lurdes,  onde vocês podem ver a Gruta Nossa Senhora de Lourdes. Solidão também é ideal para quem busca um programa mais ecológico. A gruta é um dos principais atrativos naturais do Sertão do Pajeú. CURIOSIDADE: Para ter a noção de como a escadaria da gruta e a pedra são altíssimas, Essa cidade dica a 12,46 km de Tabira/PE, e lá do alto dá pra ver esta cidade.



Espero que com isso, vocês possam vir ao Nordeste para passarem as férias, e verem esta região como deveria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário